quinta-feira, 23 de junho de 2011

O PLANO DE DEUS PARA O PECADOR



1-   LEVÁ-LO AO ARREPENDIMENTO GENUINO!

E, NAQUELES dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
(MATEUS 3:1-2).  

E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo. (MATEUS 3:11).

E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. (LUCAS 24:46-47).

E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
(ATOS 2:38).

Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; (ATOS 17:30).

2-   A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA!

"Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro."  (Isaías 45:22).

"E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados."  (Mateus 1:21).

"Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados."  (Mateus 26:28).

"Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." 
(Lucas 19:10).

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. (JOÃO 3:14-17).

Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.
Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.
E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação. (ROMANOS 5:8-11).

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6:23).

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." 
(Hebreus 9 : 28).

3-   BATIZÁ-LO NAS ÁGUAS!

"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele."  (Mateus 3:13).  

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"  (Mateus 28:19).

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado." 
(Marcos 16:16).

Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
E mandou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias. (ATOS 10:47- 48).

4-   CURÁ-LO DE TODA ENFERMIDADE!

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (ISAÍAS 53: 4-5).

"Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados."  (I Pedro 2 : 24).

5-   BATIZÁ-LO COM ESPÍRITO SANTO!

"E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará com o Espírito Santo, e com fogo."  (Mateus 3 : 11).

"Eu, em verdade, tenho-vos batizado com água; ele, porém, vos batizará com o Espírito Santo."  (Marcos 1 : 8).


"Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo." 
(Lucas 3 : 16).

6-   USA-LO PODEROSAMENTE PARA PREGAR O EVANGELHO DAS BOAS NOVAS!

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." 
(Marcos 16:15).

7-   USA-LO PODEROSAMENTE PARA OPERAR SINAIS!

E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
(MARCOS 16: 17 -18).

8-   ARREBATA-LO!

Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. 
(I TESSALONICENSES 4:16-17).

QUE DEUS VOS ABENÇOE PODEROSAMENTE!!!

ASS: LEANDRO VASO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário