quarta-feira, 15 de junho de 2011

OS QUATROS NOMES DE DEUS NO SALMO 91


 

TEXTO BASE: SALMO 91: 1-16.
 AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

O QUE APRENDEMOS COM OS NOMES DE DEUS

1- ALTÍSSIMO: DEMOSTRA QUE DEUS É MAIOR DO QUE QUALQUER PERIGO OU AMEAÇA QUE PODEMOS ENFRENTAR! 

EX: "Esforçai-vos, e tende bom ânimo; não temais, nem vos espanteis, por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele, porque há um maior conosco do que com ele." (II Crônicas 32 : 7). 

2- ONIPOTENTE: DESTACA QUE DEUS TEM TODO O PODER E PODE TORNAR O IMPOSSÍVEL
 POSSÍVEL!

"Porque para Deus nada é impossível."
(Lucas 1:37). 

3- SENHOR: MOSTRA QUE ELE É O ÚNICO E VERDADEIRO DEUS E FORA DELE NÃO HÁ OUTRO! 

"Porque assim diz o SENHOR que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o SENHOR e não há outro." (Isaías 45:18). 

4- MEU DEUS: DEMOSTRA QUE DEUS É INTIMO DAQUELES QUE O BUSCAM COM TODO O SEU CORAÇÃO! 

"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração."  
(Jeremias 29:13). 

CONCLUSÃO

CREIA NESSA PALAVRA E SEJA ABENÇOADO EM NOME DE JESUS! 

ASS: LEANDRO VASO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário